Empurrado por mais de 35 mil torcedores na Fonte Nova, o Bahia aumentou o jejum de vitórias do Vasco, vencendo por 1 a 0 o confronto válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Bahia, chega aos 35 pontos e sobe para a sétima posição, voltando a encostar no G-4, o grupo que garante o acesso. O quarto colocado no momento é o CRB, que tem 37 pontos.
Na tarde deste sábado (03), o líder do campeonato perdeu a segunda partida seguida, e aumentou para cinco a sequência de jogos sem vitórias no torneio. Contando com a derrota para o Santos, pela Copa do Brasil, já são seis jogos sem vencer, sendo três derrotas e três empates. Apesar da série ruim, o Vasco segue isolado na liderança da competição.
Os primeiros 45 minutos de jogo foram de muita marcação. Apesar dos goleiros praticamente não terem trabalho, o Bahia era melhor. Lento na saída de jogo, o Vasco tinha dificuldades de ficar com a bola e acabou indo para o vestiário em desvantagem.
Aos 32 minutos, Renato Cajá cobrou escanteio pela direita do ataque. O zagueiro Jackson subiu mais que Rafael Marques e desviou de cabeça, no contrapé de Jordi, que não conseguiu impedir que o placar fosse inaugurado.
Na segunda etapa o Vasco voltou disposto a mudar o cenário e fez Muriel trabalhar logo aos dois minutos, em um belo chute de fora da área de Jorge Henrique, que foi espalmado para escanteio.
O Bahia não conseguia aproveitar as oportunidades de contra-ataque oferecidas, e foi do Vasco a outra boa chance de mudar o placar. Aos 36, a bola foi levantada na segunda trave, Douglas finalizou de cabeça e Muriel salvou em cima da linha.
Nos minutos finais, o Vasco ainda tentou uma pressão, mas não conseguiu evitar o revés.
Nenhum comentário:
Postar um comentário