Na segunda partida contra o Palestino (CHI), válida pelas oitavas de finais da Copa Sul-Americana, o Flamengo ficou a um gol da classificação e deu adeus à competição. Apesar do esforço no segundo tempo para buscar o empate, que seria o suficiente para o Mais Querido seguir para a próxima fase, o desempenho defensivo da equipe chilena prevaleceu sobre o ataque rubro-negro, mantendo o resultado de 2 a 1.
Aos 32 minutos da etapa inicial, Cereceda abriu o placar para o time chileno, aproveitando rebote de falta cobrada pelo meia Valencia. Na cobrança, o meia bateu com muita curva, acertou a trave, e a bola sobrou na entrada da pequena área, com o defensor tendo o trabalho de apenas empurrar a bola para o fundo do gol defendido por Alex Muralha.
Nos acréscimos do primeiro tempo, em chute forte de longa distância, Valencia consegue ampliar a vantagem para os visitantes, levando a partida para o intervalo com 2 a 0 no placar. No segundo tempo, o Flamengo ainda diminuiu a vantagem chilena com gol de pênalti de Alan Patrick aos vinte minutos, mas não foi o suficiente para a classificação do Mais Querido, que dá adeus à Copa Sul-Americana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário