No dia em que o ataque voltou a funcionar, um erro defensivo impediu que o Corinthians abrisse uma boa vantagem sobre o Cruzeiro, nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de o Timão marcar dois gols em apenas oito minutos no segundo tempo, a Raposa aproveitou uma falha do zagueiro Balbuena para descontar para 2 a 1, nesta quarta-feira, em Itaquera, e ainda seguir viva na briga por uma vaga nas semifinais.
A carência ofensiva impediu que o Corinthians sufocasse no primeiro tempo. O Timão teve mais posse de bola, mostrou um bom jogo coletivo, mas faltou qualidade na frente.
O Corinthians voltou mais intenso para o segundo tempo e conseguiu abrir o placar logo no primeiro minuto. Em impedimento, Marquinhos Gabriel pegou rebote de Rafael após chute de Rodriguinho e cruzou. O zagueiro Léo tentou cortar antes da chegada de Romero na pequena área e marcou contra. Pouco depois, aos oito, o Timão ampliou. Marlone bateu errado de longe, mas Romero foi esperto para se antecipar e desviar de cabeça no canto direito.
Se o Corinthians cresceu, o Cruzeiro despencou na etapa final. Arrascaeta, Ábila e Alisson entraram e ajudaram a equipe a ter uma leve melhora. O gol saiu aos 32 em uma falha defensiva dos paulistas. Balbuena errou o cabeceio em chutão do goleiro Rafael, e a bola sobrou para Ábila. Robinho recebeu dele na entrada da área e chutou no canto direito de Walter. O Timão ainda tentou voltar a pressionar, mas não teve força.
Nenhum comentário:
Postar um comentário