Pela quarta partida consecutiva o Internacional saiu de campo com a derrota. Porém, graças ao placar conquistado na primeira partida, no Beira Rio, a equipe comandada por Celso Roth avança para as quartas de final da Copa do Brasil.
Com uma equipe cheia de modificações, já que também há a preocupação com o risco de rebaixamento no Brasileiro, o Internacional foi derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0 no Castelão, mas os 3 a 0 no primeiro jogo foram suficiente para garantir a vaga.
O time da casa começou pressionando, querendo marcar o primeiro gol o mais rápido o possível. Aos 13 minutos, Everton cruzou para a área e Wilian Simões carimbou a trave esquerda do gol defendido por Danilo Fernandes.
Não houve, porém, muito tempo para lamentar a oportunidade perdida. Logo em seguida, Everton foi para mais um cruzamento. Desta vez a bola foi rasteira e Daniel Sobralense mandou para a rede.
Depois do gol, o Fortaleza seguiu no ataque e Daniel Sobralense quase marcou seu segundo gol aos 29 minutos, parando na boa defesa de Danilo Fernandes.
A melhor chance do Internacional saiu dos pés de Gustavo Ferrareis, aos 32 minutos, quando ele driblou Ricardo Berna, mas acabou perdendo o ângulo para finalizar e Lima conseguiu cortar.
Ainda precisando de dois gols para levar a disputa para os pênaltis, o Fortaleza tentava manter a mesma postura ofensiva, mas o Internacional sabia que só precisava segurar por mais 45 minutos para avançar, e jogava com a clara intenção de apenas deixar o tempo passar. Nos instantes finais, contando com o desespero do Fortaleza, o Inter ainda teve a chance de empatar, mas a derrota serviu para garantir a classificação.
Classificado, o Inter se junta a Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Santos, Atlético-MG e Grêmio. Nesta sexta-feira, na sede da CBF, serão sorteados os confrontos da próxima fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário