Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Brasileirão - Série B 2016, 25ª Rodada

Bahia perde para o Paysandu e tem sequência invicta encerrada

Em uma partida eletrizante, o Paysandu voltou a vencer na Série B ao superar o Bahia por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Mangueirão. A equipe paraense volta a respirar na competição e se afasta da zona de rebaixamento, enquanto o Tricolor perde a oportunidade de se aproximar no G4. Os gols foram marcados por Leandro Cearense e Tiago Luís, para o Papão, e Hernane, para o Bahia. Com o resultado o Tricolor perde a invencibilidade de seis jogos, mas se mantém na 7ª posição.

A partida começou com as duas equipes se estudando, mas também se arriscando no ataque. O Bahia, apesar de visitante, por vezes avançava suas linhas de marcação para pressionar a saída de bola do Paysandu, que recorria a chutões para afastar o perigo da defesa. O jogo era lá e cá, com leve superioridade do Tricolor, mas tecnicamente fraco. Eram muitos erros de passes, principalmente no Bahia.

Aos 16, Tiago Luís cobrou escanteio pela direita e o atacante Leandro Cearense cabeceou no contrapé do goleiro Muriel: 1 a 0 Papão. A equipe paraense recuou após o gol, mas manteve o placar até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo Dado Cavalcanti mexeu: colocou em campo o volante Ricardo Capanema no lugar de Ilaílson. A pressão deu certo e, aos 7, Tiago Luís ampliou para os bicolores com um chutaço de fora da área, que Muriel aceitou: 2 a 0.

O Tricolor tentou reagir. Aos 12, Edgar Junio aproveitou bola alçada na área do Paysandu e cabeceou com força, mas o goleiro Emerson – que completou 100 jogos pelo clube – fez grande defesa. Guto Ferreira lançou seu time para o ataque e aos poucos os baianos foram ganhando confiança novamente. Até que, aos 26, o árbitro Heber Roberto Lopes marcou pênalti de Fernando Lombardi em Hernane. O próprio atacante cobrou e diminuiu, deixando o placar em 2 a 1.

Nenhum comentário: