A Venezuela chegou ao seu terceiro título do Campeonato Sul-Americano de basquete neste sábado. Jogando em casa, em Caracas, a equipe "Vinho Tinto" bateu o Brasil por 64 a 58 e levou o bicampeonato seguido. Antes, havia sido campeã em 1991. O triunfo do time anfitrião foi incontestável. Apesar do equilíbrio na decisão, os venezuelanos venceram os brasileiros por duas vezes nesta edição do torneio. Além disso, em três confrontos desde 2014, bateram a seleção em todos.
Greg Vargas, com 21 pontos, foi o cestinha do duelo, sem cometer nenhum erro em quadra. No Brasil, Marcus Toledo fez 13 pontos, e Olivinha pegou oito rebotes, sendo os destaques.
Em 2014, também na Venezuela, o Brasil havia perdido nas semifinais do Sul-Americano para a Argentina. Na disputa pelo terceiro lugar desta edição, mais cedo, o Uruguai venceu os hermanos por 87 a 83.
Vale lembrar que os quatro países semifinalistas já garantiram vaga na próxima Copa do Mundo. Enquanto a seleção brasileira disputou o Sul-Americano com uma equipe considerada B, os principais jogadores de basquete do país estão em São Paulo, sob o comando do técnico Rubén Magnano, se preparando para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário