Se a primeira impressão é a que fica, o torcedor brasileiro ganhou neste sábado bons motivos para acreditar que, finalmente, a Seleção conquistará o inédito ouro olímpico no Rio de Janeiro. Com futebol vistoso, o Brasil dominou o Japão em amistoso no Serra Dourada, em Goiânia, e venceu por 2 a 0. Poderia ter sido muito mais.
Além dos gols de Gabigol e Marquinhos, a Seleção mandou duas bolas na trave, com Neymar e Thiago Maia, teve um pênalti claro não marcado e perdeu chances quase dentro da pequena área.
Contra um adversário fechado, o Brasil trocou passes e conseguiu envolver os asiáticos. Em alguns momentos, o time canarinho chegou a ter quase 80% de posse.
Este foi só um dos aspectos que o técnico Rogério Micale pediu e treinou que a Seleção conseguiu colocar em prática. Também foi possível notar a linha defensiva jogando avançada, os atacantes trocando de posição, a marcação por pressão no campo de ataque...
Apesar de satisfeito, o treinador também sai de Goiânia e vai para Brasília, onde encara a África do Sul, quinta-feira, já pela Olimpíada, com um "problema". Felipe Anderson jogou muito bem nos 45 minutos que esteve em campo e mostrou que não cederá facilmente o lugar a Renato Augusto, que começou o amistoso na reserva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário