Responsável pela eliminação do suíço Stan Wawrinka, o argentino Juan Martin del Potro teve pouco tempo para comemorar o triunfo e logo na rodada seguinte acabou se despedindo de Wimbledon. A eliminação começou no sábado, mas sós e concretizou neste domingo, quando o francês Lucas Pouille selou sua vitória de virada com parciais de 6/7 (4-7), 7/6 (8-6), 7/5 e 6/1.
Com a paralisação por falta de luz natural, o confronto foi retomado neste domingo e Del Potro voltou jogando bem abaixo. O argentino foi dominado no quarto set e conseguiu vencer apenas um game contra Pouille, que garantiu a virada para cima do argentino e assim sua vaga nas oitavas de Wimbledon.
Pela primeira vez classificado para as oitavas de final de um Grand Slam, Pouille terá pela frente, em duelo inédito, o australiano Bernard Tomic, que embora seja apenas um ano mais velho que o francês tem um histórico bem maior no circuito, somando já três títulos. Para completar, Tomic tem boas campanhas no All England Club, com destaque para as quartas em 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário