Desta vez o sérvio Novak Djokovic não conseguiu uma nova virada após estar perdendo por 2 sets a 0 na terceira rodada de Wimbledon. O norte-americano Sam Querrey não seguiu os passos do sul-africano Kevin Anderson e freou a reação do número 1 do mundo, vencendo com parciais de 7/6 (8-6), 6/1, 3/6, e 7/6 (7-5), depois de 2h56 de confronto.
Se no ano passado o tenista de Belgrado aproveitou a paralisação por causa da falta de luz natural para virar sobre Anderson, desta vez a chuva não teve o mesmo efeito e na volta Djokovic perdeu chances e acabou eliminado, vendo ruir sua série de vitórias em Grand Slam. Ele tinha 30 triunfos seguidos e estava a um de igualar o australiano Rod Laver.
Djokovic não perdia tão cedo em um Slam desde 2009, eliminado de Roland Garros também na terceira rodada. Em Wimbledon, sua última queda prematura aconteceu em 2008, quando foi superado logo no segundo jogo. O sérvio também viu cair por terra a chance de fazer o Grand Slam de temporada, algo que apenas Laver e o norte-americano Don Budge conseguiram.
Classificado para a terceira rodada, Querrey medirá forças o francês Nicolas Mahut, que superou o parceiro de duplas, o compatriota Pierre-Hugues Herbert, em vitória por 3 sets a 1, com o placar final de 7/6 (7-5), 6/4, 3/6 e 6/3. Será a terceira vez que Mahut irá medir forças com o norte-americano, tendo vencido os dois confrontos anteriores, o último deles na grama de 's-Hertogenbosch neste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário