Os Estados Unidos deram uma pequena demonstração do que podem ser capazes de fazer em uma quadra de basquete nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a partir do dia 6 de agosto. Mesmo sem LeBron James e Stephen Curry, entre outros astros da NBA, a liga americana, que recusaram a convocação, o time atropelou por 111 a 74 a Argentina, em Las Vegas, no primeiro amistoso da turnê da seleção americana pelo país antes do embarque para o Brasil. Domingo, às 21h (de Brasília), será a vez do confronto com a China, em Los Angeles.
Antes de a bola subir, Carmelo Anthony, que disputará sua quarta olimpíada, fez um discurso agradecendo a presença do público e prometendo voltar com o ouro. Principal atração do time, Kevin Durant, reforço do Golden State Warriors, fez 23 pontos. Paul George ainda colaborou com 18, e DeMarcus Cousins marcou 14 e pegou 15 rebotes, disputando bolas com a intensidade muito além de um amistoso.
Mesmo com um time experiente, a Argentina, que vinha de uma derrota e uma vitória em dois confrontos com a Nigéria em Las Vegas, não conseguiu em momento algum equilibrar o jogo com os americanos. Os veteranos Ginóbili, Scola e Nocioni marcaram 11, 10 e 15 pontos, respectivamente. Os argentinos são adversários do Brasil na fase de classificação dos Jogos Olímpicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário