O Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou nesta sexta-feira que a análise do segundo rodízio de amostras colhidas nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e Londres 2012 revelou 45 novos casos positivos de doping.
Em comunicado emitido hoje, o organismo que rege o esporte olímpico informou que foram detectados 30 novos casos de doping em Pequim 2008, e 15 em Londres 2012, o que aumenta para 98 o número de positivos após a reanálise das amostras colhidas nesses dois eventos.
O COI explicou que a análise de amostras de Pequim foram centradas fundamentalmente em medalhistas e que 23 dos 30 novos casos positivos são de esportivas que subiram no pódio. Eles pertecem a quatro modalidades distintas e foram afetados oito comitês olímpicos nacionais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário