O Vasco até tomou um susto, mas, com um atleta a mais por mais da metade do jogo, superou o Bragantino por 2 a 1, de virada, neste sábado. Rafael Grampola abriu o placar em São Januário, e o estreante Éderson e Rodrigo definiram a virada dos mandantes em duelo válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Vindo de apenas uma vitória nos últimos quatro confrontos pela segunda divisão nacional (duas derrotas e um empate), o Vasco supera de vez a má fase, sendo que no meio de semana superou o Santa Cruz e se classificou às oitavas de final da Copa do Brasil.
Os visitantes surpreenderam e abriram o placar aos 17min do primeiro tempo, quando Rafael Grampola aproveitou cobrança de falta na área e, sozinho, cabeceou para o fundo da rede. Os vascaínos reclamaram de falta do atacante em Rodrigo no lance.
A situação do time paulista, porém, ficaria complicada 20 minutos mais tarde. Gabriel Dias chegou forte em dividida com Júlio César, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo.
Com um a mais, os vascaínos foram para cima e empataram aos 13min da etapa final. Após bela troca de passes com Thalles, Éderson dominou no peito e soltou uma pancada no ângulo para fazer um golaço.
Embalada, a equipe carioca foi atrás da virada. O goleiro Felipe - que já havia feito boas defesas no primeiro tempo - até salvou em finalizações de Yago Pikachu e de Andrezinho. No entanto, aos 27min não teria jeito. Andrezinho cobrou falta com precisão na área, e Rodrigo cabeceou firme para o fundo do alvo, decretando a virada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário