Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Atlético Nacional controla o jogo, mas Del Valle empata no fim

A altitude de Quito foi apenas um componente do primeiro jogo da final da Libertadores, esquecido pelo Atlético Nacional, que fez jus ao favoritismo, dominou a partida e abriu vantagem com Berrío. Porém, a força do Del Valle no Equador apareceu no fim da partida, com Mina, que garantiu a invencibilidade da equipe dentro de seus domínios e definiu o 1 a 1 no placar. Sem o peso maior no gol marcado fora de casa, o resultado deixa a decisão aberta para a próxima quarta-feira, em Medellín, na Colômbia.

Se o Atlético Nacional jogava contra um adversário invicto em casa, carregava o status de visitante mais indigesto da Libertadores. Os colombianos frearam os primeiros dez minutos de empolgação do Del Valle, colocaram a bola no chão, principalmente com Macnelly Torres, e abriram o placar com Berrío, num lance de força e habilidade. Com inteligência, a equipe de Ricardo Rueda colocou os equatorianos na roda e silenciou o Olímpico de Atahualpa.

Com Sornoza, Cabezas e José Angulo fora de sintonia, o Del Valle teve dificuldades para criar jogadas de ataque. Com velocidade e alternativas do trio ofensivo, o Atlético Nacional continuou melhor em campo, mas satisfeito com o placar de 1 a 0. 

O castigo veio no fim do jogo, em uma falha de Armani, que saiu mal do gol e viu Mina aproveitar bola rebatida e balançar a rede aos 41 minutos. Festa equatoriana e igualdade no placar da decisão.

Nenhum comentário: