Em recuperação no Campeonato Inglês, o Chelsea visitou o Arsenal neste domingo no clássico londrino e frustrou os planos do rival de assumir a liderança ao lado do Leicester City. Com um gol de Diego Costa ainda no primeiro tempo, venceu o duelo no Emirates Stadium por 1 a 0.
Com o revés, o Arsenal fica na terceira posição, com 44 pontos, a três do Leicester, que no sábado venceu o Stoke City por 3 a 0. Segundo colocado, o City também tem 44. Já o Cheslea, que chegou a sete jogos sem derrota, pula para o 13º posto, com 28.
Um lance muito polêmico na primeira etapa acabou tendo influência direta no resultado. Aos 18 minutos, Diego Costa ganhou na corrida de Metesacker e o alemão tentou acertar um carrinho por trás. Apesar de não ter atingido o espanhol em cheio, o defensor do Arsenal acabou expulso pelo árbitro Mark Clattenburg.
Para recompor a zaga, o técnico Arsene Wenger sacou o atacante Giroud e colocou o zagueiro Gabriel Paulista. Mas aos 23 minutos, Diego Costa apareceu dentro da pequena área para completar para o gol um belo cruzamento de Ivanovic.
Nenhum comentário:
Postar um comentário