Pelo terceiro Grand Slam seguido, Martina Hingis e Sania Mirza ficaram com o título na chave de duplas femininas. A decisão do Australian Open envolveu duas parcerias com dois títulos de Slam, e as líderes do ranking prevaleceram contra as tchecas Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka ao marcarem 7/6 (7-1) e 6/3 em 1h49 sob teto fechado na Rod Laver Arena.
Este é 12º título de Grand Slam em duplas femininas pra Hingis. A jogadora de 35 anos venceu seu quinto Australian Open na modalidade, depois de um tricampeonato entre 1997, 1998 e 1999, além de mais uma conquista em 2002. Somando simlpes, duplas e duplas mistas, a suíça chega a 21 títulos de Grand Slam. Em Melbourne, a suíça foi campeã de simples por três vezes (1997, 1998 e 1999).
Doze é o número de títulos que Hingis e Mirza têm juntas desde a formação da parceria, em março do ano passado. As duas ainda ostentam uma série de 36 vitórias seguidas e os últimos oito torneios que disputaram lado a lado. Só este ano, já são três títulos. A última derrota aconteceu em agosto, pelo Premier de Cincinnati.
A suíça chega a 53 títulos de duplas femininas no circuito e Mirza passa a ser parceira com quem ela mais tem troféus, superando os 11 ao lado de Anna Kournikova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário