O Arsenal está nas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Neste sábado, no Emirates Stadium, a equipe londrina contou com dois belos gols, um deles do chileno Alexis Sánchez, e venceu o Burnley, da segunda divisão, por 2 a 1 para passar pela quarta rodada sem necessidade de replay.
Apesar da diferença de divisão entre os dois times, o Arsenal sofreu e precisou de atuação inspirada de um de seus melhores jogadores para triunfar. Sánchez, inclusive, marcou pela primeira vez desde que retornou da lesão na coxa que o afastou dos gramados desde novembro de 2015.
O primeiro tento dos donos da casa também teve a participação do chileno. Foi Calum Chambers quem recebeu o passe de Sánchez e bateu de primeira, de três dedos, para marcar um belo gol.
Já para empatar, o Burnley não fez tão bonito. Na verdade, a defesa do Arsenal fez uma bela trabalhada: Kieran Gibbs acabou escorregando na entrada da área e dando um carrinho no próprio companheiro, Francis Coquelin, que caiu e não pôde seguir na jogada. No desfecho, gol de Samuel Vokes.
No segundo tempo, o Arsenal resolveu a classificação em um contra-ataque rápido, tramado com belos passes e uma conclusão firme de Sánchez, dentro da área, após cruzamento de Alex Oxlade-Chamberlain.
Nenhum comentário:
Postar um comentário