Protagonista de uma acirrada briga por vaga nas Olimpíadas do Rio 2016, David Moura deu mais uma amostra neste domingo que ele não dá moleza para o medalhista olímpico Rafael Silva no peso-pesado (acima de 100kg). Soberano nas suas quatro lutas, o mato-grossense conquistou o ouro do Aberto de Sofia, na Bulgária, somou 100 pontos no ranking mundial e deve subir para a 10ª colocação, com 1.347 pontos, quatro postos à frente de Rafael, o Baby, que soma 1.113 pontos e não esteve em ação.
No próximo fim de semana, em uma disputa importante pela corrida olímpica, os dois disputarão o Grand Slam de Paris (FRA), cujo campeão soma preciosos 500 pontos. A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) pretende levar em consideração a posição no ranking mundial para convocar os 14 representantes brasileiros (sete homens e sete mulheres) nos Jogos do Rio – a lista será divulgada no dia 1º de junho.
Número 17 do ranking mundial e praticamente garantido na sua terceira edição das Olimpíadas, Luciano Corrêa ficou com a medalha de prata neste domingo, em Sofia, após ser derrotado na final pelo egípcio Ramadan Darwish, o oitavo do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário