Cal Crutchlow deu mais uma mostra de seu enorme talento nesta sexta-feira (28). A bordo da M1 satélite da Tech3, o britânico cravou 1min34s398 e conquistou a primeira pole-position de sua carreira pela larga vantagem de 0s357 para Marc Márquez. Stefan Bradl foi a outra surpresa da sessão, conquistando a terceira colocação.
A quinta colocação ficou com Dani Pedrosa. O líder do Mundial anotou 1min35s006 em sua quarta volta na sessão, mas caiu na sequência e abandonou o treino.
Os últimos instantes do Q2 – a fase decisiva do treino classificatório – foram bastante movimentados, com os primeiros se revezando na ponta da tabela. Valentino Rossi chegou a assumir a pole provisória, mas viu o piloto da LCR baixar seu tempo em 0s096. Na sequência, Márquez cravou 1min34s755 e assumiu a posição de honra. Em um ótimo ritmo, Crutchlow colocou a Inglaterra de volta ao primeiro posto do grid pela primeira vez nos últimos 11 anos.
Por conta do acidente que sofreu no segundo treino livre, quando fraturou a clavícula esquerda, Jorge Lorenzo não participou do treino classificatório. O bicampeão foi submetido a uma cirurgia na madrugada desta sexta em Barcelona, mas já foi liberado do hospital e está voltando para Assen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário