No primeiro dia de competições do Grand Prix de Judô de Miami, nos Estados Unidos, os brasileiros tiveram bons desempenhos e conquistaram quatro medalhas. No total, o País garantiu uma medalha de prata e duas de bronze no masculino e uma de prata no feminino.
Uma das campanhas mais surpreendentes foi a de Nathália Brigida (48kg). 46ª colocada no ranking mundial, a atleta superou, logo na estreia, a cubana Dayaris Mestre Alvarez, número 5 do mundo e cabeça de chave 1. Na sequência, ela eliminou a britânica Kimberley Renicks, nas quartas, e a belga Amelie Rosseneu na semi, garantindo vaga na grande decisão. No entanto, na final, ela foi derrotada pela húngara Eva Csernoviczki em um grande duelo e ficou com a prata.
Outro atleta nacional que subiu ao segundo lugar mais alto do pódio, Eric Takabatake (60kg) chegou à decisão vencendo todas as lutas por Ippon. O primeiro desafio foi contra o argentino Hernan Birbrier, seguido pelo canadense Sergio Pessoa e pelo britânico Ashley Mckenzie. Em busca do ouro, Eric sofreu um Wazari e perdeu para Kherlen Ganbold, da Mongólia.
Breno Alves |
Breno Alves (60kg) e Luiz Revite (66kg) garantiram as medalhas de bronze ao Brasil. Em sua jornada, Bruno passou pelo norte-americano George Truong e depois venceu o suíço Ludovic Chammartin. Na semi, perdeu para Ganbold, algoz de outro brasileiro na final. Na disputa de terceiro lugar, ele derrotou Sergio Pessoa com um Ippon. Enquanto isso, Luiz estreou eliminando o chinês Yifan Yang e perdeu para o russo Yakub Shamilov. Na repescagem, o judoca passou pelo belga Kenneth van Gansbeke e conquistou o bronze ao vencer o português Sergiu Oleinic na decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário