Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 31 de março de 2019

Federer brilha, vence Isner na final de Miami e soma 101º troféu da carreira

Nem o poderoso saque de John Isner conseguiu barrar a excepcional fase do suíço Roger Federer. Num torneio quase impecável, ele chegou ao quatro troféu em Miami, o 101º da carreira e a seu 28º Masters 1000 ao superar o gigante de 2,08m por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4, em 63 minutos. Com problema no tornozelo esquerdo, Isner se arrastou nos últimos três games e fez um esforço incrível para terminar a partida.

Há duas semanas, Federer deixou escapar o título de Indian Wells diante de Dominic Thiem e chegou a ter uma estreia trabalhosa em Miami. Gradualmetne, passou a jogar cada vez melhor, com número muito baixo de erros não forçados, e assim atingiu sua 50ª final de nível Masters, a maior coleção desde que este nível de torneio foi criado em 1990.

Aos 37 anos, ele é o único tenista que ganhou dois títulos na temporada - o outro foi em Dubai - e isso o leva à liderança no ranking que considera apenas os resultados desde janeiro, com 55 pontos de vantagem sobre o sérvio Novak Djokovic e a 400 do espanhol Rafael Nadal. Ao mesmo tempo, ergue o 101º troféu e fica a apenas oito do recordista absolulto Jimmy Connors.

Nenhum comentário: