Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 14 de julho de 2018

Kerber vence Serena em Wimbledon e conquista o 3º Grand Slam

A busca de Serena Williams pelo histórico 24º título de Grand Slam terá que continuar. Com uma atuação bastante consistente, Angelique Kerber adiou a façanha da heptacampeã de Wimbledon e conquistou um título inédito no All England Club ao derrotar Serena na final por duplo 6/3 em 1h05 de partida. 

Este é o terceiro título de Grand Slam da carreira de Kerber, que já havia vencido a própria Serena na final do Australian Open de 2016 e além de ter conquistado o US Open na mesma temporada. A canhota alemã também havia disputado a final de Wimbledon contra Serena há dois anos, mas perdeu em sets diretos. 

Ambas ex-líderes do ranking, Serena e Kerber se enfrentaram pela nona vez na história. Além das duas vitórias em finais de Grand Slam, a alemã só havia vencido no piso duro de Cincinnati em 2012. A jogadora de 30 anos conquistou o 12º título de sua carreira profissional e disputou a 28ª final no circuito. 

Recordista de títulos de Grand Slam na Era Aberta com 23 conquistas, Serena buscava o 24º trorféu. A marca a igualaria à australiana Margaret Court, maior vencedora de Grand Slam em todos os tempos, considerando as fases amadora e profissional do esporte.

Nenhum comentário: