Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 29 de julho de 2018

Italiano Berrettini de 22 anos conquista em Gstaad seu 1º título

A semana não poderia ter sido melhor para o italiano Matteo Berrettini, de 22 anos e atual 84 do mundo, que neste domingo conquistou o título do ATP 250 de Gstaad, o primeiro de sua carreira, ao derrotar na final o espanhol Roberto Bautista, cabeça de chave número 2, com parciais de 7/6 (11-9) e 6/4, depois de 1h45 de disputa.

Sua campanha rumo ao título foi irretocável, vencendo todos os jogos sem perder set e sem perder um saque sequer. Contudo, antes de entrar na disputa em Gstaad, o jovem italiano nunca havia ido tão longe, disputando não apenas sua primeira final de ATP, mas também a primeira semi e a primeira quartas de final.

Com o resultado em Gstaad, Berrettini soma 250 pontos e pega um elevador no ranking da ATP, subindo 30 posições e aparecendo em 54º do mundo na divulgação desta segunda-feira. O italiano ainda pode tornar seu feito mais incrível, uma vez que disputa a decisão de duplas ainda neste domingo. Ao lado de seu compatriota Daniele Bracciali, ele enfrenta o ucraniano Denys Molchanov e o eslovaco Igor Zelenay.

Nenhum comentário: