Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 15 de julho de 2018

Djokovic vence Anderson, confirma o tetra em Wimbledon e 13º Grand Slam

A espera de Novak Djokovic por um novo título de Grand Slam chegou ao fim neste domingo. Pouco mais de dois anos depois da inédita conquista no saibro de Roland Garros, o sérvio garantiu seu quarto troféu na grama de Wimbledon. Em uma final de 2h18, Djokovic confirmou o favoritismo contra o desgastado sul-africano Kevin Anderson ao marcar as parciais 6/2, 6/2 e 7/6 (7-3).

Quarto maior vencedor de títulos de Grand Slam, Djokovic agora acumula treze conquistas neste porte. Com mais um título, ele pode se igualar ao norte-americano Pete Sampras, terceiro dessa lista. Seus principais rivais, Roger Federer com 20 e Rafael Nadal com 17, são também os recordistas nesta estatística.

Agora dono de quatro títulos em Wimbledon, Djokovic deixa o rol dos tricampeões, em que estava ao lado de John McEnroe e Boris Becker na Era Aberta e de outros cinco nomes da fase amadora do esporte, e iguala as quatro conquistas de Reggie Doherty, Rod Laver e Anthony Wilding.

A final disputada neste domingo foi a centésima da carreira de Djokovic, que conquistou o 69º título na elite do circuito da ATP. Em Grand Slam, o sérvio disputou sua 22ª decisão. Além disso, ele segue sem nunca ter perdido uma final de Wimbledon, onde também foi campeão nos anos de 2011, 2014 e 2015.

Nenhum comentário: