Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Apresentado, Luis Enrique promete surpresas em 1ª convocação pela Espanha

A estrutura de mega evento dava o tom de página virada. Depois do fracasso na Copa, com troca de comando às vésperas da estreia e eliminação para a anfitriã Rússia nas oitavas, a Real Federação Espanhola iniciou o novo ciclo com a apresentação cheia de pompa de Luis Enrique. Nesta quinta-feira, na Ciudad del Fútbol, em Madri, o ex-técnico do Barcelona falou pela primeira vez como comandante da Fúria prometendo mudanças e surpresas já na primeira convocação, em 31 de agosto.

Luis Enrique foi anunciado no dia 9 de julho e assinou contrato por dois anos, tendo como grande desafio a Eurocopa de 2020. O primeiro compromisso à frente da Fúria será no dia 8 de setembro, contra a Inglaterra, em Wembley. O jogo é válido pelo Grupo 4 da recém criada Liga das Nações da Uefa, torneio bianual a preencher o calendário em anos ímpares - sem Copa ou Eurocopa.

A carreira como treinador teve início oficialmente em 2008, ao assumir o Barcelona B após a promoção de Pep Guardiola ao time principal. Em 2011 teve experiência no futebol italiano ao trabalhar no Roma, e ainda passou pelo Celta de Vigo antes de retornar ao Barça em 2014, desta vez à frente do time A. Em três anos conquistou nove títulos, dentre eles a Liga dos Campeõs e o Mundial de Clubes de 2015. Desde julho de 2017 estava em um ano sabático, sem qualquer contrato.

Nenhum comentário: