Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Federer despacha 'freguês' Kohlschreiber e fica mais perto do topo

Falta apenas mais uma vitória para Roger Federer voltar à liderança do ranking mundial. Nesta quinta-feira, o suíço ficou ainda mais perto de retomar a primeira posição depois de vencer o alemão Philipp Kohlschreiber por 7/6 (10-8) e 7/5 em 1h41 e garantir vaga nas quartas de final do ATP 500 de Roterdã. Federer ainda mantém seu perfeito retrospecto contra o 'freguês' alemão, agora com treze vitórias em treze jogos e apenas três sets perdidos.

Bicampeão do torneio holandês em quadras duras e cobertas, Federer tem que ser semifinalista para ultrapassar Rafael Nadal e ser novamente o número 1. O jogo que pode decretar o retorno do suíço à liderança será nesta sexta-feira, mas ainda não tem adversário definido.

Federer é o recordista de semanas como número 1 do mundo, com 302 no total. De suas cinco passagens pela liderança, o período mais longo foi de 237, outro recorde na história do tênis masculino. Aos 36 anos, ele pode pode se tornar o mais velho número 1 da história e não ocupa a posição de honra desde o dia 4 de novembro de 2012.

Nenhum comentário: