Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Federer só decide sobre saibro após Indian Wells

Ainda está cedo para saber se Roger Federer irá disputar torneios sobre o saibro europeu, principalmente Roland Garros. Em entrevista dada nesta semana ao site alemão Noz, o número 1 do mundo afirma ainda estar avaliando a viabilidade disso: "Tomarei uma decisão depois de Indian Wells. O fato é que ainda tenho incertezas". O suíço saltou todo o calendário de saibro em 2017. 

Questionado sobre seu atual momento, Federer foi enfático. "Sigo com uma sensação de imensa felicidade desde o Australian Open de 2017. É apaixonante provar-se a si mesmo e ver que ainda posso ganhar grandes títulos depois de passados 15 anos desde o primeiro troféu de ATP. Seguir competindo diante do público me causa grande alegria", definiu.

Quanto ao futuro a longo prazo, o líder do ranking mostrou cautela. "Chegar nas Olimpíadas de 2020 é algo que nem passa pela minha cabeça no momento. Seria genial, sem dúvida, mas não coloco isso como objetivo. A verdade é que, depois de tudo que passei, procuro não pensar muito a longo prazo".

Nenhum comentário: