Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Wozniacki avança às quartas de Doha e prolonga disputa com Halep

A disputa pela liderança do ranking da WTA terá continuidade nesta semana. Depois de entrar em quadra com o risco de perder a posição em caso de derrota, Caroline Wozniacki confirmou o favoritismo diante de Monica Niculescu. A dinamarquesa marcou as parciais de 7/5 e 6/1 para avançar às quartas de final do Premier de Doha e ainda manteve o perfeito retrospecto diante da romena, agora com nove vitórias. 

Com a vitória, Wozniacki segue na disputa para manter a ponta do ranking. Ela não pode permitir que a segunda colocada Simona Halep vença um jogo a mais que ela no torneio e há possibilidade de um confronto direto na final. Atual vice-campeã em Doha, a dinamarquesa defende 305 pontos, mas como o torneio subiu de categoria em relação ao ano passado, pode superar essa marca já na semifinal que dá 350 pontos. 

A próxima adversária de Wozniacki na competição virá da partida entre a britânica Johanna Konta e a canhota alemã Angelique Kerber. A número 1 do mundo perdeu seus dois jogos anteriores para Konta e tem desvantagem no histórico diante de Kerber, com apenas cinco vitórias em treze embates.

Nenhum comentário: