Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Clippers suportam pressão e vencem batalha contra Spurs em Los Angeles

Los Angeles Clippers e San Antonio Spurs fizeram, na noite desta quinta-feira no Staples Center (já madrugada de quinta no Brasil), uma partida pau a pau e emocionante no retorno da temporada regular da NBA (paralisada para a realização do All Stars Games), com os locais levando a melhor por 119 a 115. Este foi o 36º triunfo em 55 jogos disputados pelo quadro californiano, agora quinto colocado na Conferência Oeste.

Os Spurs, por sua vez, pressionaram até o fim, mas foram derrotados após dois sucessos consecutivos (Indiana Pacers e Detroit Pistons). O time texano segue na sétima posição, somando 34 vitórias em 54 compromissos, e tem confortável distância para o primeiro fora da zona de classificação para os playoffs (Phoenix Suns, 29 em 54).

Contando com grande atuação de Russell Westbrook, o Oklahoma City Thunder venceu o Dallas Mavericks por 104 a 89, no outro duelo da noite. O armador foi o cestinha absoluto com 34 pontos e ainda garantiu seu duplo-duplo com as dez assistências produzidas a seus companheiros.

Com o resultado obtido em casa, o Thunder sobe para o oitavo lugar no Oeste, finalmente entrando entre os oito que se garantem para os playoffs. A franquia de Oklahoma City chegou às mesmas 29 vitórias (quarta seguida) em 54 jogos que o Phoenix Suns, porém desbanca o quadro do Arizona nos critérios de desempate. 

Nenhum comentário: