Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Rosberg voa nos testes em Barcelona e detona tempo de Massa

Nico Rosberg mostrou pela primeira vez do que sua Mercedes é capaz e superou em mais de sete décimos a marca obtida na quinta-feira por Felipe Massa, da Williams, para fazer o tempo mais rápido de toda a pré-temporada da Fórmula 1. Usando os mesmos pneus macios de Massa, o alemão marcou 1min22s792 contra 1min23s500 do brasileiro.

Com três dias para o final da pré-temporada, a Mercedes ainda não havia feito uma simulação de classificação, focando na maior parte do tempo em melhorar a confiabilidade e avaliar o acerto do W06, sucessor do carro que conquistou 16 vitórias em 19 GPs ano passado.

A exemplo do que aconteceu no treino de ontem, a Williams mostrou ser a segunda força, com Valtteri Bottas sendo o rival mais próximo de Rosberg. Porém, também com pneus macios, o finlandês ficou a 1s2 do vice-campeão de 2014.

Único brasileiro na pista, Felipe Nasr não melhorou o tempo com que liderou a sessão matutina e fechou em terceiro. O piloto da Sauber, que reconheceu antes dos testes que o carro ainda precisa melhorar em ritmo de corrida, foi um dos que mais andou no dia, superando as 130 voltas.

Nenhum comentário: