Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 7 de setembro de 2014

Com mais de 50 mil pessoas no Mané Garrincha, Brasil bate Argentina na volta de Falcão

Pela primeira vez na história, uma partida de futsal foi disputada em um estádio de futebol. Num domingo de sol em Brasília, Dia da Independência Brasileira, Brasil e Argentina jogaram para 55 mil espectadores no Mané Garrincha, segundo estimativas da Polícia Militar. O publico superou o antigo recorde da modalidade: 25.712 pagantes da vitória do Atlético-MG sobre o Rio Miécimo, no Mineirinho, na final da Liga Futsal de 1999. 

Para abrilhantar ainda mais a festa, o Brasil bateu os hermanos por 4 a 1, gols de Simi, Sinoê, Daniel e Valdin - Luiz González descontou para a Argentina. A partida marcou o retorno do craque Falcão à seleção brasileira, após um período de nove meses de afastamento por conta de divergências com a CBFS.

O primeiro gol da vitória brasileira veio cedo, com pouco mais de um minuto. O responsável foi o corintiano Simi, que aproveitou rebote do goleiro Sarmiento, após cobrança de falta de Rodrigo. A vantagem foi ampliada com nove minutos, quando Sinoê, de Carlos Barbosa fez belo gol, encobrindo o arqueiro argentino. No fim do primeiro tempo, após jogada ensaiada, Gonzáles diminuiu para a Argentina.

No segundo tempo, aos sete minutos, Daniel, também de Carlos Barbosa, marcou outro bonito gol e deu tranquilidade para o Brasil no placar. Já nos últimos instantes de jogo, Valdim aproveitou o goleiro-linha argentino fora do gol e fez por cobertura, transformando em goleada a festa brasileira.

Nenhum comentário: