Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 28 de setembro de 2014

Chuva derruba Rossi, Pedrosa e Márquez, e vê Lorenzo chegar ao 1º triunfo de 2014

Ainda no seco, caíram Andrea Iannone e Valentino Rossi; já com a pista molhada, Andrea Dovizioso, Dani Pedrosa e Marc Márquez também foram para o chão. E foi assim, com um show de quedas e chuva, que Jorge Lorenzo venceu a histórica etapa da MotoGP em Aragón, na Espanha, neste domingo.

Foi a corrida de número 800 da história da categoria e a apenas o primeiro triunfo do piloto espanhol da Yamaha na temporada, que agora tem 14 provas concluídas das 18 previstas para 2014. A próxima será em Motegi, no Japão, em 12 de outubro.

O espanhol Alex Espargaro, da Yamaha, foi o segundo colocado, enquanto o britânico Cal Crutchlow, da Ducati, embora já demitido para a próxima temporada, foi o terceiro e completou o pódio.

Rossi, da Yamaha, caiu ao tentar tomar a terceira posição de Dani Pedrosa. Ele precisou sair de maca e foi levado ao centro médico. Já com chuva, Dovizioso, da Ducati, e Pedrosa, da Honda, também foram ao chão. Com a queda do espanhol, parecia que Márquez venceria a 12ª em 14, já que liderava sem ameaças, mas também caiu e pôs tudo a perder.

Nenhum comentário: