Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Brasil vence o Japão e vai à 2ª fase no Mundial feminino de basquete

A seleção brasileira feminina de basquete segue viva no Campeonato Mundial da Turquia. Na manhã desta terça-feira, em Ancara, a equipe nacional superou o Japão por 79 a 56, ficou com a terceira posição do Grupo A e garantiu a vaga nas oitavas de final, na qual enfrentará o segundo colocado do Grupo B, que será definido mais tarde. França e Canadá poderão ser os rivais na partida que ocorre já nesta quarta-feira. 

Quem brilhou no triunfo brasileiro foi a ala Patricia Teixeira, de apenas 24 anos e estreante em Mundiais. Ela foi a cestinha do time nacional com 27 pontos e um aproveitamento de 65% nos arremessos de quadra (11/17). A atuação da jovem foi decisiva no terceiro quarto. No momento em que o Japão esboçava uma reação, ela comandou a Seleção, anotando 14 pontos no período.

Com o triunfo, o Brasil  evitou também fazer a pior campanha de sua história em Campeonatos Mundiais na história.Se perdesse, amargaria ao menos a 13ª colocação, piorando o 12º lugar obtido no Mundial de 1975, disputado na Colômbia.

Nenhum comentário: