Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Brasileirão - Série A 2014, 10ª Rodada

Corinthians bate o Inter e vence pela 1ª vez no Itaquerão

Figueirense, Brasil, Holanda, Bélgica, Uruguai e Argentina. Todos já haviam vencido na Arena Corinthians, menos a equipe da casa. Até esta quinta-feira, 17 de julho de 2014, dia que entrará para a história como a primeira vitória corintiana em sua nova casa. O time alvinegro fez 2 a 1 no Internacional, enterrou a "maldição de Itaquera" e se consolidou na briga pelo topo do Campeonato Brasileiro. A vitória do Corinthians foi construída sem grandes sustos. Com menos de 10 minutos de jogo, o placar já apontava 2 a 0. Guerrero e Fágner marcaram para o Corinthians; Cláudio Winck fez para o Inter.

Cruzeiro bate Vitória e se isola na liderança 

O Cruzeiro suou muito para conseguir construir o resultado que o mantém na ponta da tabela do Brasileirão, agora com 22 pontos – três a mais que Corinthians e São Paulo. Apenas no segundo tempo, e com ajuda de um gol contra para iniciar o triunfo, o time celeste derrotou o Vitória por 3 a 1. Bravo e valente na maior parte do tempo, porém ineficaz na sua missão de parar a Raposa, o Rubro-Negro é o vice-lanterna, com apenas sete pontos.

A equipe baiana resistiu à pressão do Cruzeiro por 60 minutos, até o zagueiro Alemão fazer um gol contra incrível. Depois disso, a equipe baiana sucumbiu às próprias limitações e virou presa fácil, sofrendo mais dois gols, marcados por Ricardo Goulart, artilheiro isolado do Brasileirão com seis gols, e Éverton Ribeiro. Nos acréscimos, Ayrton descontou de falta.

Nenhum comentário: