Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 22 de junho de 2014

Portugal faz gol no último minuto e se mantém vivo


Com um gol aos 50 minutos do segundo tempo, Portugal arrancou um empate heróico com os Estados Unidos em 2 a 2 neste domingo, na Arena da Amazônia, e, mais do que evitar a derrota, conseguiu se manter vivo na Copa do Mundo - ainda que respirando por aparelhos.

Nani, aos 5 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para os lusitanos, que sofreram a virada no segundo tempo pelos pés de Jermaine Jones e Clint Dempsey, que marcaram para os americanos aos 19 e aos 36, respectivamente. Aos 50, Cristiano Ronaldo, até então apagado, finalmente entrou em cena, ao acertar um cruzamento preciso na cabeça de Silvestre Varela, que deu números finais ao duelo.

Apesar do empate amargo, já que uma vitória garantiria o passe à próxima fase, os EUA ficaram em situação relativamente confortável, porque dividem a ponta com os alemães, com quatro pontos cada. Na quinta-feira, as duas seleções se encaram na Arena Pernambuco, e um empate fará ambas avançarem para as oitavas de final.

No mesmo dia, Portugal enfrentará Gana no Estádio Nacional Mané Garrincha. Quem levar a melhor seguirá vivo na luta pela classificação, dependendo de que haja um derrotado no outro jogo, para a vaga ser definida no saldo de gols. Se houver empate, as duas seleções "morrem abraçadas".

Nenhum comentário: