Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Argélia segura a Rússia e avança às oitavas pela primeira vez


Em um jogo que teve contornos dramáticos nos minutos finais, a Argélia segurou o empate com a Rússia em 1 a 1 nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, e se classificou para as oitavas de final de uma Copa do Mundo pela primeira vez, deixando pelo caminho a seleção que será anfitriã da próxima edição do Mundial.

Melhor em campo no começo da partida, a representante da Uefa abriu o placar logo aos seis minutos, com Kokorin. No entanto, a equipe africana obteve a igualdade com Slimani e resistiu por quase 35 minutos até o apito final para ir aos braços da torcida, que em sua maioria apoiou os argelinos.

Esta é a quarta participação da Argélia em uma copa. A seleção norte-africana havia caído ainda na fase de grupos nas edições de 1982, 1986 e em 2010. Em meio a muitas derrotas no retrospecto, há um resultado que pode servir de motivação. Em sua primeira participação no torneio, há 32 anos, a seleção do norte da África estreou com vitória por 1 a 0 sobre a Alemanha Ocidental, que viria a ser vice-campeã. E justamente os tricampeões serão os adversários nas oitavas, na próxima segunda-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Nenhum comentário: