Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 24 de junho de 2014

Colômbia goleia Japão e garante ao menos um sul-americano na semi


Não importava se já estavam classificados. A ausência de titulares também não foi um problema. Cada grito de sua torcida era um combustível extra para a Colômbia não diminuir o ritmo diante do Japão. Enquanto os ''Samurais Azuis'' lutavam em uma última oportunidade de permanecer no Mundial, os sul-americanos jogavam como se estivessem em casa. E fizeram de Cuiabá seu salão de festas. Assim como nos dois primeiros jogos da Copa do Mundo, contaram com apoio maciço dos milhares de torcedores que os seguiram até o Brasil. Com gols deCuadrado, de pênalti, James Rodriguez e dois de Jackson Martinez, o time venceu por 4 a 1 e assegurou o primeiro lugar do grupo C. O gol japonês foi marcado por Okazaki.

A Colômbia enfrenta o Uruguai (segundo do grupo D) nas oitavas de final do Mundial. A partida será no sábado, no Rio de Janeiro, às 17h. A outra vaga do grupo ficou com a Grécia, que venceu a Costa do Marfim de forma surpreendente. Os gregos vão encarar a Costa Rica, domingo, em Recife.

Mais do que a Colômbia, quem pode comemorar é todo o continente sul-americano: uma seleção local já está garantida nas semifinais do Mundial, já que os colombianos encaram o Uruguai e o Chile pega o Brasil - os vencedores de cada jogo duelam nas quartas.

Nenhum comentário: