Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Brasil fica fora do masculino de Roland Garros após 49 anos

Pela primeira vez em 49 anos o Brasil não contará com um representante na chave masculina de simples em Roland Garros. Com a eliminação do paulista Felipe Meligeni, único que conseguiu vencer uma no quali de Paris, o país verá ruir essa sequência de participações. 
 
A sequência começou em 1974 com Thomaz Koch indo às oitavas e Edison Mandarino parando na primeira rodada. Dez anos depois veio o recorde de participações, com 7 tenistas na chave: Cássio Motta, Carlos Kirmayr, Julio Góes, João Soares, Marcos Hocevar, Givaldo Barbosa e Eduardo Oncins. 
 
Em contrapartida, foram nove as oportunidades em que somente um representante nacional defendeu as cores do Brasil em Paris: Thomaz Koch (1977), Carlos Kirmayr (1978), Fernando Meligeni (1995), Marcos Daniel (2007), Rogério Silva (2013), Thomaz Bellucci (2014) e Thiago Monteiro (2019, 2020 e 2021).

Nenhum comentário: