Foi definida no começo desta sexta-feira a primeira partida de oitavas de final da chave feminina de Roland Garros. De um lado estará a canadense Leylah Fernandez, que derrubou a suíça Belinda Bencic em três sets, do outro a norte-americana Amanda Anisimova, que contou com o abandono da tcheca Karolina Muchova para avançar.
Cabeça de chave 27, Anisimova foi a primeira das duas a se classificar para as oitavas. Ela teve um jogo bem duro com Muchova, que venceu um duro primeiro set no tiebreak, mas que depois teve um problema no tornozelo direito e então não conseguiu mais manter o nível, abandonando o jogo quando o placar apontava 6/7 (7-9), 6/2 e 3/0 para a norte-americana.
Um pouco mais tarde foi a vez de Fernandez carimbar sua vaga em outra partida bastante equilibrada. A jovem canadense precisou de quase três horas para superar Bencic, em duelo entre 17ª e 14ª favoritas, respectivamente. Após 2h51 de confronto, a canadense saiu vitoriosa com parciais de 7/5, 3/6 e 7/5 e garantiu sua melhor campanha da carreira em Paris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário