O que surgiu como uma ideia para trazer mais emoção para as corridas, hoje é visto com maus olhos e será descartado a partir de 2021. A alta cúpula da Fórmula 1 decidiu que os novos pneus utilizados nas provas daqui a dois anos deixarão de ter o alto desgaste que têm hoje em dia. Desde 2011, a categoria aderiu, em conjunto com a fornecedora Pirelli, o conceito que buscava tornar mais complexa a estratégia de pilotos e equipes.
“Queremos ter pneus que permitam que os pilotos lutem entre si sem os pneus se degradarem ou apenas dando um curto intervalo para o piloto atacar. Os pneus atuais são um produto do que foi pedido (à Pirelli), e acho que precisamos pedir a eles que façam coisas diferentes ao que lhes foi pedido no passado”, afirmou o diretor da FIA, Nikolas Tombazis.

Nenhum comentário:
Postar um comentário