Em sessão classificatória marcada por desistências dramáticas da dupla da Ferrari, Sebastian Vettel e Charles Leclerc, o britânico Lewis Hamilton se aproveitou da confiabilidade da Mercedes e cravou a pole position para o GP da Alemanha de Fórmula 1 com o tempo de 1min11s767.
O holandês Max Verstappen, da Red Bull, larga em segundo. Já Valtteri Bottas, finlandês da Mercedes, sai do terceiro posto. O francês Pierre Gasly larga em quarto com a Red Bull. Campeão mundial de 2007, Kimi Raikkonen sai da quinta posição com a Alfa Romeo. Leclerc larga em 10º, enquanto Vettel parte do último lugar do grid em Hockenheim.
A primeira parte da sessão começou com drama para Vettel. Quando o tetracampeão partia para fazer voltas cronometradas, um problema no turbo da unidade de potência de sua Ferrari o obrigou a retornar para os boxes.
Os mecânicos do time de Maranello até tentaram, mas não puderam resolver o problema no motor do piloto da casa a tempo. Mais uma grande decepção para Vettel, que ficara no top-3 em todos os treinos livres, com direito à liderança no primeiro. Ele larga em último.
Nenhum comentário:
Postar um comentário