O Paulistano voou até o Polideportivo Roberto Pando, na Argentina, para fazer história. Chegou confiante do seu jovem elenco e com uma campanha invicta. Mas o adversário das semifinais da Liga das Américas era o San Lorenzo, atual campeão da competição. Jogando em casa, a equipe segurou o adversário na defesa, venceu por 76 a 58 e vai brigar pelo título com o Guaros de Lara, da Venezuela. O time do técnico Regis Marrelli joga contra o Capitanes, do México, pelo 3º lugar.
O armador Yago foi o cestinha da partida com 24 pontos. Evan Roquemore anotou 9. Pelo lado argentino, Jose Vildoza e Dar Tucker fizeram 18 e 17 pontos, respectivamente.
O Paulistano fazia sua estreia Final Four. Era a primeira vez que a equipe tinha a chance de buscar o título das Américas. Após romper barreiras com inédito troféu do NBB, mudou de patamar. Chegou à semifinal com uma vitória em Franca sobre os donos da casa. Fez uma campanha com 100% de aproveitamento. Mas os números não eram suficientes para passar pela forte defesa do San Lorenzo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário