Se tem semifinal da Superliga, tem Osasco. É assim desde 2002. E pela 18ª temporada consecutiva a equipe está entre as quatro melhores da principal competição feminina de vôlei do país. Osasco não fica fora da fase final desde a temporada 2000/2001. Desde aquele ano, em que foi quinto colocado, o time acumula cinco títulos e dez vices na Superliga.
Agora, Osasco encara a equipe do Minas, que teve a melhor campanha da primeira fase. As datas serão definidas após a conclusão das quartas de final.
A classificação desta vez veio contra a rival Barueri, da cidade vizinha na Grande São Paulo. As outras duas partidas da série melhor de três foram decididas apenas no quinto set, desta vez, o Osasco, mesmo fora de casa, venceu por 3 a 1, parciais de 25/22, 25/23, 23/25 e 25/23.
Assim como na incrível virada da semana passada, a principal pontuadora de Osasco foi a oposta Destinee Hooker. A vice-campeã olímpica (Londres 2012), de 31 anos, fez 34 pontos no total. A ponteira Mari Paraíba também brilhou nos primeiros sets. E quem auxiliou, e muito, a americana Hooker foi a ponteira Paula Pequeno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário