Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 13 de outubro de 2018

Coric volta a superar Federer e desafia Djokovic na final de Xangai

Assim como já havia feito na grama de Halle em junho, Borna Coric voltou a superar Roger Federer para garantir vaga na final do Masters 1000 de Xangai. O jovem croata de 21 anos marcou um duplo 6/4 em 1h13 para eliminar o suíço, bicampeão do torneio chinês e vencedor da edição passada do evento. O histórico entre ele e Federer agora está empatado por 2 a 2.

Coric vive o melhor momento da carreira. Atingiu em setembro o 18º lugar do ranking e aparece atualmente na 19ª posição. Com os 600 pontos já garantidos em uma semana sem resultados a defender, o croata saltará para a inédita 13ª posição. Mesmo que conquiste o título, ele não conseguirá figurar entre os doze melhores do mundo depois de Xangai.

Vencedor de dois títulos de ATP na carreira, Coric disputará sua quinta final e a primeira em Masters 1000. Até então, o melhor resultado do croata em um torneio deste porte havia sido a semifinal alcançada no mês de março, em Indian Wells, onde foi superado pelo próprio Federer.

A vitória deste sábado foi a 12ª de Coric contra top 10 na carreira, a sexta na temporada e a segunda nesta semana, já que ele também passou por Juan Martin del Potro nas oitavas de final. Seu adversário na decisão será o tricampeão do torneio e número 3 do mundo Novak Djokovic, para quem o croata perdeu os dois duelos anteriores.

Nenhum comentário: