Este é o 99º título da carreira de Federer, que é o segundo maior vencedor de torneios na Era Aberta do tênis masculino. Ele só é superado pelo norte-americano Jimmy Connors, vencedor de 108 conquistas. Como o suíço ainda joga o Masters 1000 de Paris e o ATP Finals, há chance de o centésimo troféu vir ainda em 2018.
Federer também ampia seu ótimo retrospecto na Basileia. O veterano de 37 anos acumula 71 vitórias e apenas nove derrotas no torneio em que disputa em casa, venceu os últimos 20 jogos e conseguiu 57 vitórias nas últimas 60 partidas que fez em sua cidade natal. Lembrando que o suíço não disputou o torneio em 2016 por lesão no joelho.
Superado por Federer neste domingo, Copil tem a comemorar a ótima semana na Basileia. Vindo do qualificatório, o experiente jogador de 28 anos venceu seis jogos seguidos durante o torneio. Ele nunca havia superado um top 10, mas passou pelo número 6 Marin Cilic e pelo quinto colocado Alexander Zverev durante a campanha. Além disso, irá certamente superar o melhor ranking da carreira, que até então era o 73º lugar alcançado em fevereiro deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário