Klay Thompson vivia um verdadeiro calvário até pisar em quadra na noite desta segunda-feira, contra o Chicago Bulls. O ala-armador dos Warriors amargava a péssima marca de apenas 13.9% de aproveitamento nos arremessos para três pontos na temporada. Nada funcionava, justo no departamento que é sua especialidade.
Mas diante de um dos times mais frágeis da NBA, a terceira força ofensiva do time de Oakland se agigantou para encontrar seu melhor basquete. Klay converteu nada menos que 14 bolas para três pontos, quebrando o recorde de maior número de arremessos convertidos em um só jogo, até esta segunda-feira pertencente a Stephen Curry (13), seu companheiro de time. No fim, Thompson terminou com 52 pontos no massacre dos Warriors por 149 a 124.
No total, os Warriors conectaram 24 arremessos de três pontos na partida. Não houve intervenção divina que salvasse a defesa dos Bulls, que permitiu aos Warriors um aproveitamento de 54% dos seus arremessos de quadra. Nas últimas posições do Leste, os Bulls foram à quadra sem forças como Bobby Portis, Lauri Markkanen, Denzel Valentine e Kris Dunn, todos lesionados. Foi a senha entregue para uma noite histórica dos Warriors. Curry e Durant terminaram com 23 e 14 pontos respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário