O primeiro ato da parceria entre Alexander Zverev e o ex-número 1 Ivan Lendl teve resultado muito aquém das expectativas. O jovem alemão de 21 anos e número 4 do mundo não passou da terceira rodada do US Open e perdeu um duelo alemão para o veterano de 34 anos e 34º colocado Philipp Kohlschreiber por 6/7 (1-7), 6/4, 6/1 e 6/3 em 3h03 de partida.
Kohlschreiber marcou sua 24ª vitória contra top 10 na carreira e a segunda na temporada, além de ter vencido Zverev pela terceira vez em cinco confrontos. Em sua 16ª participação no US Open, o experiente alemão chega pela quinta vez às oitavas de final. Ele só fez quartas de final em um Grand Slam uma vez, na grama de Wimbledon em 2012. Para repetir essa campanha precisa vencer Kei Nishikori ou Diego Schwartzman.
Já Zverev segue em sua sina de maus resultados em Grand Slam. Em 14 torneios deste porte, ele só passou da terceira rodada duas vezes. Ele chegou às oitavas em Wimbledon no ano passado e às quartas em Roland Garros na atual temporada. A modesta campanha até a terceira rodada no US Open já é sua melhor em quatro participações em Nova York.
Nenhum comentário:
Postar um comentário