Foram dois tempos distintos. Dominante nos dois primeiros quartos e perdido nos últimos, o Brasil perdeu o jogo para a Argentina e a hegemonia na América do Sul. Dona dos últimos 16 títulos do Sul-Americano, a seleção brasileira caiu diante das hermanas ao levar a virada nos segundos finais e acabou derrotada por 65 a 64, ficando com o vice-campeonato do torneio classificatório para a Copa América de 2019.
O revés é o primeiro desde 1984 e exibe mais uma vez o mau momento do basquete brasileiro, que já está fora do Mundial feminino da Espanha, em setembro. Antes do torneio, o Brasil via a Argentina como ameaça por ter sido derrotado pela rival em 2015 e 2017.
Clarissa, melhor jogadora do campeonato, anotou 19 pontos, 15 rebotes e quatro assistências. Na Argentina, Andrea Boquete e Macarena Rosset fizeram 13 pontos cada uma.


Nenhum comentário:
Postar um comentário