Aquilo que parecia impossível após as primeiras provas do mundial aconteceu hoje em Mugello. Jorge Lorenzo, depois de várias provas sem se adaptar ao modo de guiar a Desmosedici, finalmente se acertou neste final de semana.
Depois de ficar a 0s03 da pole position de Valentino Rossi, o espanhol fez a melhor largada e liderou a corrida da primeira curva até a última volta, conquistando sua primeira vitória desde sua última corrida na Yamaha, no GP de Valência de 2016.
Saindo de sétimo, Andrea Dovizioso fez corrida de recuperação, mas não conseguiu chegar perto do companheiro de equipe. Depois de abandonar as duas últimas provas, o italiano preferiu não arriscar e ficou com o segundo lugar, fazendo a primeira dobradinha da Ducati desde o GP da Malásia de 2017.
O último lugar do pódio foi definido por uma briga entre Valentino Rossi e Andrea Iannone. O piloto da Suzuki parecia estar com o melhor ritmo no meio da prova, mas no fim o Doutor prevaleceu e retornou ao pódio em Mugello pela primeira vez desde 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário