Foi um verdadeiro passeio. Lewis Hamilton dominou todo o fim de semana do GP da Espanha e confirmou toda a força exibida em Paul Ricard com uma vitória inapelável, a sua 65ª como piloto de F1. Praticamente de ponta a ponta, o tetracampeão não teve adversários no GP da França, ainda mais depois de ver, pelo retrovisor, Sebastian Vettel acertar o carro de Valtteri Bottas, o que levou os dois a rodarem na primeira curva.
Caminho livre para Hamilton não apenas voltar a vencer, mas abrir vantagem para o maior rival na luta pelo título neste domingo (24). Agora, 14 pontos separam os dois grandes candidatos à taça.
Logo na largada, o safety car já foi acionado. Vettel, que largou em terceiro, tocou em Bottas, que largou em segundo. Com o acidente, Vettel caiu para a 14° colocação, deixando Bottas ainda mais atrás. Gasly e Ocon, que também se envolveram no incidente, tiveram de abandonar a prova.
Vettel teve de se contentar com a quinta posição na corrida. A segunda posição ficou com Max Verstappen, que se manteve atrás do líder desde a confusão na primeira volta. E Kimi Räikkönen, ainda que bastante discreto do início ao fim da corrida, conseguiu ainda salvar um pódio deois de passar Daniel Ricciardo nas voltas finais.
A F1 volta já nesta próxima semana com a disputa do GP da Áustria no Red Bull Ring, em Spielberg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário