Uma superioridade incrível nas bolas de três pontos deu ao Boston Celtics a vitória por 117 a 101 sobre o Philadelphia 76ers, nesta segunda-feira, em casa, na abertura da série melhor de sete jogos da semifinal da Conferência Leste da NBA, a liga americana de basquete. Teve provocação da torcida em Boston a Ben Simmons, com gritos de "não é um calouro", grandes atuações de Terry Rozier e Jayson Tatum e a liderança de Al Horford, única ponta de um trio de All-Stars a resistir ao drama de lesões do time nesta temporada.
Os Celtics converteram 17 bolas de três em 36 tentativas contra apenas cinco dos Sixers em 26 tentativas. Terry Rozier foi responsável por sete cestas da distância e terminou com 29 pontos, 13 deles no último quarto, oito rebotes e seis assistências. Jayson Tatum fez 28 pontos, e Al Horford, 26.
A força de vontade dos jogadores e o trabalho do técnico Brad Steves conseguiram manter os Celtics em alto nível, mesmo com mais um desfalque. Desta vez, Jaylen Brown, com um estiramento na coxa direita, foi vetado pouco antes do início do jogo. Ele se juntou a Gordon Hayward e Kyrie Irving, que deveriam ser as estrelas do time e não atuarão mais nesta temporada, além do alemão Daniel Theis, também fora por lesão, com papel importante no elenco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário